Ouvindo...

Suspensas assembleias sobre projeto de Escolas Cívico-Militares em Minas

Governo vai reestruturar diretrizes para a continuidade do processo de consulta junto à comunidade escolar

A Assembleia envolvendo a comunidade escolar, incluindo os profissionais de educação, pais de alunos e alunos da Escola Estadual São Sebastião, em Timóteo, prevista para ocorrer na noite desta segunda-feira, foi suspensa.

A convocação tinha como objetivo apresentar o programa Escolas Cívico-Militares, e a manifestação de interesse da comunidade escolar.

A suspensão da assembleia segue orientação da Secretaria Estadual de Educação e ocorreu em razão da necessidade de reestruturação e definição de novas diretrizes para a continuidade do processo.

A Secretaria Estadual de Educação informou que está trabalhando na elaboração dessas orientações, que serão oportunamente repassadas às escolas e divulgadas à comunidade escolar.

Na última semana foi realizada uma assembleia com a comunidade escolar da Escola Estadual Ana Letro Staacks, no bairro Quitandinha e Cruzeirinho, quando 234 pessoas participaram. Na oportunidade 147 pessoas votaram favoravelmente à implementação e outras 83 votaram contra a proposta.

As assembleias para consulta à comunidade escolar, que deveriam ocorrer em 728 escolas pré-selecionadas por critérios técnicos todo o estado de Minas Gerais, foram suspensas pelo governo de Minas, em decisão anunciada neste domingo (13).

A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), tem como objetivo ampliar um modelo já adotado em nove escolas da rede estadual, que atendem atualmente mais de 6 mil estudantes.

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço