Ouvindo...

Pés de maconha são apreendidos em Jaguaraçú e São Domingos do Prata

Ocorrència de agressão de filho contra a mãe levou a polícia até uma residência e a localização do pé de maconha

Um caso de agressão pelo filho contra a própria mãe em Jaguaraçu, cidade do Colar Metropolitano do Vale do Aço, registrado nesta quinta-feira (30/10) provocou o acionamento da polícia e a localização de um pé de maconha na residência.

Os policiais militares do Destacamento de Jaguaraçu foram acionados via COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), dando conta que uma mulher estaria sendo agredida pelo seu filho, um menor de 14 anos de idade.

De imediato, a guarnição chegou ao local informado, encontrando a mãe do menor trancada dentro de sua residência. Os policiais militares socorreram a vítima, não encontrando o autor no local, pois assim que percebeu a chegada da viatura, evadiu pulando muros de residências vizinhas, contudo, foi perseguido, alcançado e apreendido.

O menor é conhecido do meio policial por comportamento violento, e denúncias relacionadas ao uso e a comercialização de drogas.

A vítima disse que houve um desentendimento por motivos banais entre ela e seu filho, que em dado momento ele passou a proferir palavrões e a empurrá-la, impedindo-a de sair da residência ao trancar o portão e jogando a chave em um terreno próximo da casa.

Durante diligências no imóvel, os militares localizaram um pé de maconha de porte médio, uma porção da mesma droga. Diante da situação o menor foi apreendido pelos crimes de Agressão/Violência Doméstica/ Cultivo de Maconha e uso e consumo de drogas. Com ele, os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Timóteo para as demais providências.

Pé de maconha em São Domingos do Prata

Durante patrulhamento, a equipe policial militar da 17 Cia PM Ind, recebeu denúncia, informando que uma residência abandonada na rua José Rolla Perdigão, em São Domingos do Prata, estaria sendo utilizada por traficantes e usuários de entorpecentes como ponto de apoio para comercialização e possível cultivo de maconha.

Diante das informações, os militares compareceram ao local e localizaram, no quintal, um pé de maconha em um vaso plástico. O material foi aprendido e encaminhado a delegacia de Polícia Civil junto à autoridade. Não houve autor preso.

Com informações da Polícia Militar

Leia também

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço