Uma perseguição policial que atravessou a BR-381 e terminou no bairro Horto resultou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e direção perigosa, na tarde de segunda-feira (29), em Ipatinga. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) durante uma operação de combate ao crime organizado no município.
De acordo com a PM, equipes do Tático Móvel levantaram informações sobre uma negociação de entorpecentes envolvendo um casal no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso, que deixou o local em uma motocicleta. O veículo passou a ser acompanhado e o deslocamento foi repassado em tempo real às demais equipes. Na BR-381, nas proximidades de um centro comercial, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas.
Já no interior do bairro Horto, durante a fuga, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso logo em seguida. No trajeto percorrido durante a perseguição, os militares localizaram uma bolsa com cerca de três quilos de maconha.
As diligências continuaram no local onde teria ocorrido a negociação inicial. Outros envolvidos foram abordados e, com o apoio da equipe ROCCA e o uso de cão farejador, foram encontrados aproximadamente 14 quilos de maconha. Em seguida, equipes do Comando Tático e da Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, onde apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cerca de dois quilos de maconha nas imediações.
Ao final da operação, seis autores foram presos ou apreendidos, entre eles um adolescente de 14 anos. Todo o material ilícito foi recolhido e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Entre os materiais apreendidos estão 15 barras de maconha, tabletes, buchas e porções da droga, uma porção de crack, quatro telefones celulares, uma balança eletrônica, R$ 717 em dinheiro e 11 dólares, além de um revólver calibre .38, seis munições e a motocicleta utilizada na fuga.