Ouvindo...

Justiça mantém prisão preventiva de investigado por acidente fatal em Fabriciano

Decisão acata representação da Polícia Civil de Coronel Fabriciano contra responsável por acidente que vitimou jovem de 26 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Coronel Fabriciano, informou nesta tarde de terça-feira (8) que, após representação formal apresentada, o Poder Judiciário da Comarca de Coronel Fabriciano converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de Aysllan Rafael dos Santos Matos, de 21 anos, envolvido no acidente que vitimou Kamilla Morais Madrona, de 26 anos, na avenida Tancredo de Almeida Neves, no bairro Caladinho, em Fabriciano.

De acordo com as informações da Polícia Civil, investigações preliminares deram conta de que o investigado conduzia um veículo automotor sob efeito de álcool, tendo invadido a contramão e colidido frontalmente com duas motocicletas. O autor admitiu o consumo de bebida alcoólica e foi submetido ao teste do etilômetro, que aferiu o índice de 0,65mg/L, valor que excede o limite legal.

Segundo as informações divulgadas à Itatiaia, a Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de que o fato não se trata de mera culpa, mas de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e praticado com dolo eventual, uma vez que o investigado, mesmo ciente dos riscos, assumiu conscientemente o perigo de causar um resultado letal.

A investigação segue em andamento. A previsão é que o inquérito policial seja concluído nos próximos dias para enviar o processo ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

Com informações da Polícia Civil