Ouvindo...

Homem é preso em Timóteo após ser abordado com veículo produto de furto

Veículo Corsa tinha queixa de apropriação indébita e foi encontrado trafegando pelas ruas da cidade

Na data desta terça-feira (15/07), militares do Rádio patrulhamento 06/07 e Rádio patrulhamento de reforço, pertencentes a 85ª Cia em Timóteo, receberam informações via COPOM que um veículo Corsa com queixa de apropriação indébita estava trafegando pelas ruas da cidade, resultado de um registro de ocorrência do dia 03/07 no município de Marliéria.

O proprietário do automóvel disse que havia anunciado o carro para venda, e que um homem foi até a sua residência e disse que tinha um conhecido dele para comprar o veículo, que pediu para levar e mostrar o automóvel a fim de ganhar uma comissão com a transação comercial. Após o diálogo, o proprietário autorizou que o homem saísse com o carro para cumprir a promessa. E que após isso, sumiu, e não retornou, tampouco deu alguma satisfação.

Posteriormente ao fato, militares da cidade de Ipatinga abordaram o autor, sem o veículo, e sendo preso imediatamente devido a um mandado de prisão em seu desfavor. Sobre o carro, ele não prestou maiores informações.

Em diligências na cidade de Timóteo, após informações do COPOM, os militares conseguiram abordar o veículo no bairro Núcleo Industrial. O condutor, de 29 anos, disse que adquiriu o veículo com um homem pelo valor de R$ 3.600,00 (Três mil e Seiscentos reais). De acordo com informações, o vendedor tende a ser mesmo autor que se apropriou do carro do verdadeiro dono.

Diante do exposto, e pela procedência duvidosa do bem, como a queixa de apropriação indébita, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado, e o condutor preso pelo crime de crime de receptação, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 58⁰ BPM

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.