Uma idosa de 72 anos foi vítima de agressão física cometida pelo próprio neto na noite desta segunda-feira (6), no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 19h40, na rua Vereador Célio Valadares da Silva.
Fontes da PM informaram que a vítima de 72 anos foi agredida pelo neto, de 20 anos. No momento em que os militares chegaram ao local, a idosa afirmou que “não teria acontecido problema algum” entre ela e o neto. No entanto, os policiais perceberam que a vítima demonstrava medo e nervosismo.
A mãe do autor, filha da idosa e testemunha no caso, apresentou aos policiais um vídeo gravado momentos antes da chegada da equipe. Nas imagens, segundo a PM, o neto aparece agredindo a avó com empurrões, tapas e até um esganamento. A testemunha relatou que a mãe vive amedrontada e constantemente tenta defender o neto, mesmo após episódios de violência.
Vizinhos, que preferiram não se identificar, também confirmaram aos policiais que as agressões são frequentes e que temem que o autor acabe provocando uma tragédia. “Às vezes achamos que ele vai matar ela de tanta violência”, teria dito um dos moradores aos policiais militares.
A Polícia Militar orientou a filha da vítima a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e apresentar o vídeo às autoridades, para solicitar medidas protetivas que impeçam novas agressões.
Após as conversas com a vítima e a testemunha, os militares iniciaram rastreamento para localizar o suspeito. Dominy foi visto nas proximidades da rua Tupis, mas fugiu ao perceber a aproximação da viatura, pulando muros de várias residências e conseguindo escapar.