Uma tentativa de homicídio foi registrada no final deste domingo (09/11) na Rua Roberto Guimarães, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. A motivação seria passional. O suspeito, um homem de 32 anos, que não aceitava o relacionamento da ex-mulher com a vítima, um homem de 35 anos, e tentou contra a vida deste.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi socorrida por populares após ser baleada. Policiais militares compareceram ao local do crime e apuraram que a vítima foi encaminhada em uma caminhonete ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Testemunhas relataram que três indivíduos, sendo dois em duas motocicletas, aparentemente XRE e Twister, e um em um veículo Honda Civic preto, aproximaram-se da vítima, que estava em um Fiat Stilo, e efetuaram diversos disparos. Após a ação, os autores fugiram em alta velocidade. A vítima, ferida, colidiu o veículo no portão do prédio onde reside, abandonando-o em seguida e buscando abrigo no interior do edifício. O atirador chegou a persegui-lo, mas desistiu e fugiu do local com seus comparsas.
O atirador foi identificado como um despachante conhecido da vítima e dos moradores do bairro Cidade Nova. As equipes da Polícia Militar tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança, que confirmaram a ação dos criminosos, utilizando uma motocicleta CG 160 azul e uma Twister cinza. As placas dos veículos foram registradas.
A polícia apurou que a vítima estaria se relacionando com a ex-esposa do suspeito. Os disparos tiveram início na Rua Jamil Selin de Sales. A vítima foi surpreendida pelo atirador, que, conforme relatos, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos com um revólver calibre 38. A vítima não soube informar a identidade dos outros envolvidos na ação.
Foram efetuados nove disparos, segundo a vítima, que foi atingida no bíceps do braço esquerdo, no ombro direito e teve um ferimento de raspão na bochecha direita.
Durante as investigações, a Polícia Militar identificou a residência dos suspeitos. Os dois indivíduos que deram apoio ao atirador também foram identificados, sendo jovens de 21 e 20 anos. As equipes da Polícia Militar continuam as buscas pelos autores, visando a prisão e o esclarecimento completo da tentativa de homicídio ocorrida em Santana do Paraíso.