A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (05/01) para atendimento a um caso de importunação sexual em Coronel Fabriciano.
O chamado foi feito no Hospital Doutor João Maria de Moraes, na rua Argemiro José Ribeiro, no centro da cidade. De acordo com um funcionário do hospital, o acusado, de 55 anos, estava na unidade de saúde e, em um certo momento, pediu para fazer uma oração para uma mulher de 49 anos que encontrava-se numa maca, com um ferimento na cabeça por haver sofrido uma queda.
O autor, durante a oração, segundo a denúncia, teria passado as mãos nos seios da vítima e por debaixo da camisa dela e também na barriga, sem o consentimento da paciente, aproveitando momento que a mulher se encontrava sem acompanhante. Uma testemunha viu que o indivíduo acabou se abaixando, porém não conseguiu visualizar se ele passou as mãos nas partes íntimas da vítima.
Policiais foram até a casa do indivíduo, onde ele foi preso, e negou ter feito qualquer ato contra a vítima, alegando que apenas fez uma oração. O indivíduo foi conduzido à delegacia de polícia civil para prestar agradecimentos ao delegado.