Uma senhora de 75 anos e seu filho de 47, residentes no bairro Ideal, em Ipatinga, foram vítimas de um golpe que resultou em um prejuízo superior a 100 mil reais.
A Polícia Militar foi acionada e, em depoimento, a vítima relatou que, no início do mês, recebeu uma ligação telefônica. O interlocutor, se passando por funcionário do Tribunal de Justiça, informou à idosa sobre a procedência de uma ação judicial em seu favor, condicionando o recebimento de valores à validação de suas contas bancárias.
Em várias ligações, os golpistas solicitaram que a idosa desbloqueasse a senha de sua conta no Banco Itaú para finalizar a verificação.
O filho, que havia visitado a mãe no fim de semana anterior para auxiliar nas demandas dos supostos funcionários do Tribunal, também foi lesado. Os criminosos alegaram que seria necessário autenticar as contas bancárias de toda a família para que a mãe pudesse receber o valor da ação.
Foram realizadas diversas operações bancárias, incluindo empréstimos e transferências, nas contas de ambas as vítimas. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da Itatiaia, o prejuízo total ultrapassa R$ 106 mil. O caso foi registrado e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para investigação.