Golpistas lesam mãe e filho em mais de 100 mil reais em Ipatinga

Vítimas foram enganadas por falsos funcionários do Superior Tribunal de Jstiça com promessa de indenização de alto valor

Uma senhora de 75 anos e seu filho de 47, residentes no bairro Ideal, em Ipatinga, foram vítimas de um golpe que resultou em um prejuízo superior a 100 mil reais.

A Polícia Militar foi acionada e, em depoimento, a vítima relatou que, no início do mês, recebeu uma ligação telefônica. O interlocutor, se passando por funcionário do Tribunal de Justiça, informou à idosa sobre a procedência de uma ação judicial em seu favor, condicionando o recebimento de valores à validação de suas contas bancárias.

Em várias ligações, os golpistas solicitaram que a idosa desbloqueasse a senha de sua conta no Banco Itaú para finalizar a verificação.

O filho, que havia visitado a mãe no fim de semana anterior para auxiliar nas demandas dos supostos funcionários do Tribunal, também foi lesado. Os criminosos alegaram que seria necessário autenticar as contas bancárias de toda a família para que a mãe pudesse receber o valor da ação.

Foram realizadas diversas operações bancárias, incluindo empréstimos e transferências, nas contas de ambas as vítimas. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da Itatiaia, o prejuízo total ultrapassa R$ 106 mil. O caso foi registrado e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para investigação.

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.

Ouvindo...