Na noite desta sexta-feira (13/02), militares da Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão de Polícia Militar receberam denúncia anônima informando que um homem estaria guardando drogas em sua residência, no distrito de Cava Grande.
As equipes deslocaram ao endereço indicado, onde foram recebidas pela esposa do suspeito. A mulher relatou que desconhecia o paradeiro do marido, de 32 anos, alvo da denúncia, e afirmou não haver qualquer material ilícito no imóvel, franqueando a entrada dos policiais para verificação.
Durante as buscas, não foram localizadas drogas. Contudo, no quarto do casal, os militares encontraram um revólver calibre .32, carregado com seis munições, além de outras seis munições do mesmo calibre.
A mulher informou que não tinha conhecimento da existência da arma. O armamento não possui registro. A arma de fogo e as munições foram apreendidas. O proprietário, um homem de 32 anos, não foi localizado. A Polícia Militar segue em diligências para tentar encontrar e prender o autor.
Mais arma apreendida
Na região de Antônio Dias, policiais militares foram notificados também nesta sexta-feira (13/02) sobre um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo em um bar situado na Praça Ana Angélica, no centro da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o suspeito, que, ao perceber a presença da viatura, tentou se desfazer da arma, que foi jogada em um muro próximo. Em seguida, o indivíduo deixou o estabelecimento, mas foi interceptado pelas autoridades.
Durante a abordagem, foi constatado que ele ainda portava um coldre para arma de fogo. O suspeito, de 30 anos, apresentava sinais de embriaguez. Os policiais retornaram ao local onde a arma havia sido depositada e encontraram, no muro, um revólver calibre 32 com dois cartuchos e numeração raspada.
O autor alegou que portava a arma devido a ameaças, mas não forneceu detalhes sobre a identidade dos supostos autores. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.