Policiais Militares das equipes do Tático Móvel realizaram no final da noite desta quarta-feira (18/02) uma operação no bairro Limoeiro com o objetivo de coibir crimes violentos e o tráfico de drogas.
Durante as ações, militares receberam denúncias anônimas sobre uma possível arma de fogo escondida em uma residência na Rua Uvas.
No local indicado, a moradora, de 22 anos, autorizou buscas. Durante varredura no quintal, dentro de uma caixa d’água utilizada para lixo, foi localizada uma mochila contendo uma carabina semiautomática calibre 9mm, um carregador e munições de calibres 9mm e .380.
A responsável pelo imóvel não informou a procedência do armamento e recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo conduzida à delegacia. O material apreendido foi encaminhado para as providências cabíveis.
Mais posse ilegal de arma de fogo
A equipe do Tático Móvel recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo estaria com uma arma de fogo guardada em um imóvel anexo à sua residência na Rua Jaborandi, na Chácaras Madalena.
No local, o responsável pelos imóveis, um homem de 26 anos, autorizou a entrada e as buscas. Durante a verificação, foi localizada uma garrucha aparentemente calibre .22 no imóvel anexo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo o autor informado de seus direitos constitucionais. O conduzido alegou desconhecer a existência da arma. Ele não apresentava lesões aparentes e foi encaminhado ao posto policial para registro da ocorrência e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.