Durante a realização da Operação Divisa Segura com ações integradas de prevenção e repressão ao crime organizado no fim de semana, a Polícia Militar fez a abordagem a um véiculo Ford/Fiesta na rodovia BR-458, km 143, no bairro Castelo, no município de Ipatinga.
A ação, com foco na fiscalização de rodovias e pontos estratégicos, visa a intensificação do policiamento ostensivo para garantir a segurança da população e a integridade do território mineiro para a prevenção e repressão ao crime organizado.
Na primeira abordagem a um veículo, o condutor desobedeceu inicialmente à ordem de parada, sendo posteriormente contido pela equipe policial. No momento da fiscalização, os militares perceberam comportamento suspeito por parte do condutor, de 39 anos, o que motivou busca pessoal e veicular.
Na ação, foi localizada uma arma de fogo tipo pistola calibre .380 com numeração suprimida, municiada e acompanhada de dois carregadores com cartuchos intactos. A arma é considerada de uso restrito. O condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Apreensão de munição e droga
Em outra ação de patrulhamento neste domingo (02/11) na Rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no Residencial Nova Esperança, em Ipatinga, uma equipe policial avistou um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, desobedecendo à ordem de parada. Os militares realizaram acompanhamento a pé e localizaram o suspeito em um apartamento do conjunto habitacional.
No interior do imóvel, os policiais avistaram um cigarro contendo substância semelhante à maconha sobre um móvel, sendo o material apreendido. Durante as buscas, foi localizada uma sacola plástica contendo 25 munições intactas calibre 9mm, escondida sob uma cama em um dos quartos.
No local estavam duas pessoas, sendo um homem de 22 anos e um adolescente de 16, que não assumiram a propriedade das munições. O local é conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e armas. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Com informações da Polícia Militar