Ouvindo...

Condenado por homicídio em 2002 é preso em Ipatinga para cumprimento de pena

Crime foi cometido na Avenida Minas Gerais e preso foi condenado há 15 anos e dois meses

O Ministério Público de Minas Gerais anunciou a prisão de José Vicente de Almeida, de 62 anos, em Ipatinga, feita pela Polícia Militar. Segundo o Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a prisão está relacionada à condenação pela prática do crime de homicídio qualificado.

O crime ocorreu no dia 19 de maio de 2002, na Avenida Minas Gerais, em Ipatinga. José Vicente de Almeida e Sônia Pereira Silva foram denunciados pela morte de Manoel Anacleto de Faria. A vítima estava em frente à sua residência guardando o veículo, quando foi abordada por um terceiro indivíduo, contratado pelos denunciados para executar o homicídio. Esse desconhecido, armado, disparou três tiros, sendo um deles na testa da vítima, que resultou em sua morte.

A condenação dos sentenciados foi no plenário do júri no dia 16 de agosto de 2023, em Ipatinga. A prisão de José Vicente de Almeida ocorreu ontem, 11 de novembro. Ele foi condenado a cumprir 15 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Já a companheira Sônia Pereira da Silva, de 57 anos, foi presa em São Paulo no dia 27 de setembro de 2024 e cumprirá pena de 17 anos e 4 meses de reclusão.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço