Ouvindo...

Times

Social irá disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2024

Última atividade esportiva da equipe masculina profissional foi em 2018, quando o time foi rebaixado para a Segunda Divisão após ser goleado pelo Tricordiano por 4 a 1

O Social Futebol Clube, de Coronel Fabriciano, está de volta a uma modalidade masculina do Campeonato Mineiro profissional após seis anos. A equipe está oficializada na disputa da Segunda Divisão estadual, equivalente ao Módulo III.

A confirmação foi realizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta terça-feira (28), por meio do arbitral do torneio. Participaram da reunião, de modo virtual, os representantes dos 18 clubes participantes e a diretoria de competições da FMF.

Em reunião ficou definido que as equipes serão representadas por atletas sub-23, com início da competição marcado para o dia 31 de agosto e a final no dia 30 de novembro.

Fórmula de disputa

Serão três chaves com seis equipes em cada uma, com turno e returno dentro da chave. Classificam-se os dois primeiros de cada chave (total de seis times) e mais dois times que ficarem entre os terceiros colocados com melhor índice técnico (serão o 7º e 8º). As equipes fazem as quartas, semifinais e final em jogos de ida e volta.

Chaves da Segunda Divisão 2024

A - América-TO; Coimbra; Boston; Contagem; Social e Novo Esporte

B - Guarani; Atlético-TC; Inter de Minas; EC Villa Real; Poços de Caldas e Tupynambás FC

C - Araguari; Araxá; Paracatu; ESSUBE, Uberaba e Nacional.

Datas do torneio

Início: 31 agosto a 19 outubro primeira fase

Quartas: 26 out e 02 novembro

Semifinais: 09 e 16 de novembro

Finais: 23 e 30 novembro

Leia mais