Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alerta de arboviroses no Vale do Aço: prefeito de Coronel Fabriciano adverte sobre riscos

Em meio ao aumento dos casos de dengue, Zika e febre Chikungunya, a região do Vale do Aço enfrenta um cenário de alerta

Marcos Vinicius Bizarro em entrevista à Itatiaia

Marcos Vinicius Bizarro em entrevista à Itatiaia

Gabriel Barroso | Itatiaia

Segundo dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, Minas Gerais ocupa o terceiro lugar no país em casos prováveis de dengue, intensificando a urgência de medidas preventivas. No Vale do Aço, dados referentes ao Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) destacam que os índices estão acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em todas as cidades da região. ,

Em entrevista ao jornalista Jefferson Rocha, no programa Itatiaia Ponto Com, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, expressou sua preocupação, destacando a necessidade de ações preventivas para evitar uma repetição do surto de dengue ocorrido em 2007. “Estamos em um momento crítico, e a população precisa se unir no combate ao mosquito Aedes Aegypti para evitar a propagação dessas doenças”, ressaltou o prefeito.
O prefeito enfatizou a importância da conscientização da população, destacando que a participação colaborativa da sociedade é a medida mais efetiva para o combate ao mosquito.

Leia mais