Na tarde de ontem, 14 de novembro, uma reunião extraordinária foi realizada na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano para oficializar a renúncia de Leandro Xingó, conhecido como Xingozinho, ao cargo de suplente de vereador. Essa decisão ocorreu em decorrência da renúncia anterior de Nélio Damasceno, o Nélio do Abacaxi, que abriu a vaga destinada a ser ocupada por Xingozinho.
O presidente da Câmara, vereador Luciano Lugão, esclareceu o processo de posse do novo vereador, Ramon Miranda Amaral: “A renúncia do primeiro suplente Leandro Xingó foi devidamente reconhecida em cartório, seguindo os protocolos estabelecidos pela lei orgânica do município. A mesa diretora deliberou, por ato da presidência, a convocação do segundo suplente. Este ato será publicado para que o segundo suplente seja oficialmente convocado. Após aceitação, será marcado o ato de posse para que o segundo suplente assuma a cadeira de vereador.”
Ramon Amaral, futuro ocupante do cargo, compartilhou suas expectativas: “Eu vou assumir o cargo com muito prazer, é um sonho que eu tenho desde criança. Comprometo-me a votar a favor do que for benéfico para Coronel Fabriciano e a levar para a população decidir comigo qualquer questão que eu julgue prejudicial ao município.”
O decreto formalizando a transição está programado para ser publicado no Diário Oficial do Município no próximo dia 16, oficializando assim a sucessão e a entrada de Ramon Amaral como novo vereador.