Uma mulher do Vale do Aço morreu, após ser brutalmente agredida pelo companheiro, em Vila Velha, cidade da Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
Conforme a Itatiaia vem informando, Gliciélia Franza Souza, de 30 anos, faleceu após ser agredida de forma brutal por seu companheiro, Henrique Siqueira dos Santos, de 36 anos. Gliciélia, em estado grave, foi levada ao Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos, após o crime ocorrido em Vila Velha.
Após o crime, Henrique foi localizado e detido por moradores, que o amarraram em um poste e o agrediram até a chegada da polícia. O agressor foi encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, sob custódia policial. Na residência, estavam os dois filhos de Gliciélia, um de 11 anos e outro de um ano e meio, este último também filho de Henrique. O casal era natural de Coronel Fabriciano.
O corpo de Gliciélia será trasladado para o Vale do Aço, com previsão de chegada na quarta-feira, para sepultamento em Coronel Fabriciano, conforme informações de familiares.
A Polícia Civil da delegacia de Vila Velha está investigando o caso. A imprensa capixaba informou que Henrique já havia sido indiciado por tentativa de feminicídio qualificado, e que, com a morte de Gliciélia, a acusação será alterada para feminicídio qualificado. Após receber alta médica, o agressor será encaminhado ao sistema prisional do Espírito Santo.