Em comunicado divulgado para a comunidade, a Usiminas informou nesta quarta-feira (1º) que está realizando, nos próximos dias, as manobras para reacender o Alto-Forno 3 em Ipatinga. O equipamento estava em reforma desde o mês de abril.
A siderúrgica destacou no comunicado que o processo pode gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina. A empresa também informou que todas as medidas de mitigação do incômodo e procedimentos para garantir a segurança estão sendo adotados, seguindo um amplo planejamento das equipes técnicas.
Segundo a empresa, o Alto-Forno 3 recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos, que incluem sistemas de produção mais modernos e novos controles ambientais.
Confira o comunicado na íntegra:
A Usiminas informa que realizará nos próximos dias as manobras para reacender o Alto-Forno 3. Esse processo poderá gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina. Todas as medidas de mitigação do incômodo e procedimentos para garantir a segurança estão sendo adotados, seguindo um amplo planejamento das equipes técnicas. O Alto-Forno 3 recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos, que incluem sistemas mais modernos de produção e novos controles ambientais.
*Estagiário sob a supervisão de Cris Machado