Ouvindo...

Times

Faustão é extubado e conversa normalmente

Novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (29) diz que Faustão está consciente e passa bem

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, foi extubado na manhã desta terça-feira (29), conversa normalmente e passa bem. Segundo o boletim médico divulgado pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, Faustão já respira sem ajuda de aparelhos. Por meio de nota, a equipe médica também indica que o paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI):

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, descreve o boletim médico assinado por Dr. Fernando Bacal, cardiologista, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular e também o Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita.

Faustão foi internado no dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca e teve um agravamento do caso três dias depois. Ele passou por cirurgia de transplante de coração no último domingo (27). O apresentador estava em segundo lugar na lista de espera prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes. O órgão doado, que era de um homem de 35 anos, veio de Santos, no litoral paulista, de helicóptero. O doador era jogador de futebol e morreu no sábado (26), após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Leia mais