Ouvindo...

Jovem morre durante aula de jiu-jítsu na Paraíba

Jovem de 21 anos morreu enquanto treinava com um colega antes da aula de jiu-jítsu começar

Gil Anderson fazia aulas de jiu-jítsu no Centro de Juventude Ilma Suzete Gama

Um jovem de 21 anos, Gil Anderson de Paiva Silva, morreu enquanto praticava jiu-jítsu, nesta quinta-feira (26), em João Pessoa, na Paraíba. A Polícia Civil informou que ele estava treinando com um colega antes da chegada do professor quando caiu no chão e começou a passar mal.

A TV Correio informou que Gil Anderson fazia aulas de jiu-jítsu no Centro de Juventude Ilma Suzete Gama. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local e foi encaminhado para a UPA de Cruz das Armas. A Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que o jovem deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e em estado grave.

Leia também:

O delegado responsável pelo caso, Paulo Josafá, informou que, até o momento, as investigações apontam que a morte de Gil Anderson foi acidental. No entanto, a Polícia Civil ainda irá ouvir outras pessoas para concluir a investigação preliminar. “A priori, vale ressaltar, não houve dolo por parte do companheiro [de treino] dele. O fato é que para que a aula fosse iniciada era preciso que o professor estivesse presente, e eles iniciaram sem o professor chegar”, explicou.

A família não deu entrevistas, mas informou que o jovem treinava há, aproximadamente, quatro meses no local.

(Sob supervisão de Lara Alves)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.