Com um time de juniores, o
Com o resultado, o Fla inicia a caminhada em busca do tricampeonato com um ponto conquistado, idêntico à Lusa. Rhuan foi o autor do gol da Portuguesa, enquanto Iago foi o herói no minuto final.
Próximos jogos
Em duelo, agora válido pela primeira rodada, o Flamengo visita o Bangu, na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio de Moça Bonita. A Portuguesa recebe o
Chances claras com Wallace Yan
O time de garotos do Flamengo foi melhor na primeira etapa que a Portuguesa e teve duas grandes oportunidades com um dos principais jogadores em campo. Wallace Yan, já fixado no time profissional, acabou vacilando.
O atacante teve duas boas oportunidades, mas acabou desperdiçando e não colocando o Flamengo em vantagem. Primeiro ele recebeu cara a cara com Douglas Borges, dominou e finalizou para fora.
Em seguida, Daniel Sales deu passe perfeito para ele concluir de perna esquerda dentro da área, mas por cima do gol de Douglas Borges. Léo Muchacho e Rhuan até levaram perigo também para a Lusa, mas o primeiro tempo não teve gols.
Portuguesa na frente
O primeiro gol do Campeonato Carioca foi da Portuguesa. O Flamengo seguiu desperdiçando melhores chances, algo que Rhuan não perdoou. Em cruzamento de Guilherme Silveira, João Victor desviou e o atacante da Lusa empurrou de primeira para o gol.
Inicialmente, o gol foi anulado pela arbitragem, mas após conferência do árbitro de vídeo e linhas traçadas, o gol do Portuguesa foi confirmado. Primeiro gol do estadual. Primeiro da Lusa que saiu na frente no Raulino de Oliveira.
Iago iluminado
O jovem Iago é iluminado na hora de marcar. Na final da Copa Intercontinental de juniores, ele marcou no minuto final contra o Barcelona-ESP e levou o duelo para os pênaltis e resultando no título mundial da categoria. Contra a Portuguesa, mesmo filme.,
Aos 51 do segundo tempo, Wallace Yan cruzou na medida, Iago já estava na área para subir mais que a defesa da Portuguesa para deixar tudo igual em Volta Redonda. Estrela do jovem defensor. Iluminado, Iago garantiu o empate.
Flamengo 1x1 Portuguesa
Flamengo
Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Jhonny; Lucas Vieira (Kaio Nóbrega), Douglas Telles (Alan Santos) e Guilherme; Pablo (Camargo), Joshua (David Viana) e Wallace Yan. Técnico: Bruno Pivetti.
Portuguesa
Douglas Borges; Sávio, Carlos Henrique, Lucas Costa e Guilherme Santos; Henrique Rocha (Léo Cruz), João Paulo (Albert), Bruno Mota (Romarinho) e Guilherme Silveira (Uelber); Rhuan e Léo Muchacho (Anderson Rosa). Técnico: Alex Nascif.
Gols: Iago (51 min 2ºT), do Flamengo;
Rhuan (12 min 2ºT), da Portuguesa
Cartão amarelo: Daniel Sales e Iago (FLA); João Paulo, Léo Muchacho e Uelber (POR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da quinta rodada do Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Data e hora: 11 de janeiro (domingo) de 2026, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudênio
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho