Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (1º) pela Modalmais/Futura aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida eleitoral e tem 40,1% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Lula (PT) registrou ter 36,9% dos eleitores entrevistados no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são mostrados ao eleitor.
Em terceiro lugar na corrida eleitoral aparece Ciro Gomes (PDT), com 10,1% das intenções de voto. Na sequência aparece a senadora Simone Tebet (MDB), com 2,2% da preferência dos entrevistados.
Brancos e nulos registraram 3,8%. Não souberam ou não responderam somaram 2,7% dos eleitores entrevistados.
No cenário espontâneo, Bolsonaro lidera com 38,8% das intenções de voto, e Lula chega em segundo com 37,7%. Ciro Gomes aparece com 6,2% e Tebet 1,1%.
A pesquisa Modalmais/Futura ouviu 2 mil pessoas entre os dias 24 e 25 de agosto por telefone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95% e foi registrada no TSE com o número BR-07568/2022.
Suspensa
Na terça-feira (30), a campanha de Lula
Segundo a campanha petista, a pesquisa ModalMais/Futura, feita em Minas entre os dias 16 e 19 de agosto, geraria prejuízo à “lisura do pleito eleitoral” pela forma como vinha sendo divulgada na internet.
No recurso, a campanha petista argumenta que a pesquisa foi realizada somente em municípios mineiros, mas estaria sendo divulgada em portais de notícia como sendo um levantamento nacional.