Ouvindo...

Benicio del Toro, ator que já ganhou o Oscar, diz ter sido detido em aeroporto nos EUA

Ator disse que foi detido por agentes da Administração de Segurança nos Transportes (TSA) em um aeroporto nos EUA

O produtor e ator porto-riquenho Benicio del Toro Sánchez afirmou durante uma entrevista ao programa de Seth Meyers, o “Late Night ", que foi detido por cinco agentes da Administração de Segurança nos Transportes (TSA) enquanto se preparava para viajar de Boston para Los Angeles.

Ele diz que foi importunado por funcionários da agência por causa do conteúdo de um roteiro em sua bagagem, que faz parte de seu projeto de filme, “Wes Anderson’s: The Phoenician Scheme”. O texto foi dividido em três partes: “Dentro do Avião: Bomba”, “Dentro da Cabine: Ejetar o Piloto” e “Acidente”, o que despertou desconfiança entre os funcionários da agência.

“Cinco agentes da TSA se aproximaram e ficaram rondando o roteiro, olhando-o repetidamente. O supervisor apareceu, entrou e olhou para mim, e acho que me reconheceu. Ele ficou sentado lá, olhou para o roteiro e me deixaram ir”, acrescentou.

Leia também

No entanto, apesar do atraso, o ator elogiou a ação dos trabalhadores, garantindo que eles estavam fazendo seu trabalho. “Dou um sinal de positivo para aquele rapaz (funcionário do aeroporto) porque ele foi atencioso”, avalia.

Benicio del Toro Sánchez já ganhou o Oscar, o Globo de Ouro e o Bafta, em 2000. Os prêmios vieram por sua atuação em “Traffic”, dirigido por Steven Soderbergh. Mais tarde, ele recebeu outra indicação ao Oscar por “21 Gramas” (2003).

Assista o vídeo:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.