Dave Edmunds, músico britânico que alcançou a fama nos anos 1970, está enfrentando graves problemas de saúde. Mais conhecido por seu sucesso de Natal I Hear You Knocking, fontes indicam que ele sofreu uma parada cardíaca recentemente.
Na terça-feira (29), Cici Edmunds, esposa do artista, compartilhou no Facebook sobre o estado de saúde do músico. “Meu amado marido sofreu uma parada cardíaca grave”. De acordo com Cici, Dave havia “morrido brevemente em meus braços”, antes que os médicos conseguissem reanimá-lo.
Ela, que mora com o marido em Rockfield, País de Gales, disse que manteve Edmunds vivo limpando suas vias aéreas enquanto uma enfermeira lhe aplicava uma massagem cardíaca. Milagrosamente, o músico foi trazido de volta à vida após ser intubado pelos médicos, mas ainda está em estado crítico no hospital.
Cici acrescentou que Edmunds “claramente tem danos cerebrais e perda grave de memória” e que o risco de “outra parada cardíaca grave é alto”.
Leia mais:
Adeus a Ozzy Osbourne tem cortejo, multidão e muita emoção Último show de Ozzy Osbourne ‘cobrou seu preço’, diz jornal
Na publicação, ela também agradeceu aos fãs pelo apoio. “Obrigada a todos pelo apoio e pelas mensagens de carinho. Significa o mundo para mim. Dave terá uma jornada muito longa pela frente, se sobreviver”, acrescentou. “Nós dois teremos”.
“Que Deus abençoe todos vocês. Enviando a todos muito amor, luz e sempre”, concluiu.
Quem é Dave Edmunds?
Dave Edmunds é um cantor, guitarrista e produtor galês, nascido em 15 de abril de 1944. Destacou-se nos gêneros rock and roll e new wave, sendo ativo de meados dos anos 1960 até sua aposentadoria em 2017.
Seu maior sucesso foi I Hear You Knockin (1970), que liderou as paradas no Reino Unido e entrou no top 10 dos EUA. Edmunds formou a banda Rockpile com Nick Lowe, com quem colaborou amplamente.
Como produtor, trabalhou com artistas como Stray Cats, Fabulous Thunderbirds e os Everly Brothers. Seu estilo é fortemente influenciado pelo rock dos anos 1950, com referências como Chuck Berry e Elvis Presley. Após décadas de carreira, aposentou-se em 2017, após uma última turnê com Richard Thompson.