Remover manchas de gordura e oleosidade dos vidros do banheiro é uma
Essas incômodas manchas podem ser de resíduos inorgânicos, como essa crosta branca que fica após a evaporação da água formada por cristais muito finos de cálcio e magnésio que são absorvidos pelo vidro, ou resíduos orgânicos, como sabão e shampoo que formam uma composição gordurosa.
Para limpar corretamente, a melhor fórmula é uma solução que mistura 500 mililitros de água com uma colher de sopa de detergente. O ideal é aplicar a mistura em uma esponja e espalhar bem pela superfície do vidro. A mistura torna a espuma mais eficiente e duradoura.
Em seguida, especialistas recomendam aplicar no vidro algum ácido, como vinagre para limpeza, e enxaguar a divisória com um pano de microfibra. A ideia é que o ácido possa dissolver gradualmente a gordura incrustada no vidro, causando uma corrosão química.
E se não funcionar?
O ideal é que o
Outras receitas
Vinagre e água - Misture partes iguais de vinagre branco e água morna em um borrifador, esfregue com um pano macio ou esponja que não solte fiapos. Enxágue com água limpa para remover o vinagre, e passe um pano seco para evitar manchas.
Bicarbonato de sódio - Comece molhando o box do banheiro. Com um pano que não solte fiapos espalhe o bicarbonato de sódio sobre as áreas mais manchadas, esfregando com movimentos circulares para remover as manchas. Enxágue o vidro com água e finalize com um pano seco.