Ouvindo...

Di María, ex-jogador do Real Madrid, assina novo contrato aos 37 anos, mas antes disputará o Mundial de Clubes com esta equipe

O internacional argentino, além de ser campeão do mundo, foi bicampeão da América com a seleção de seu país

Dí María se despediu do Benfica-ARG

O futebolista argentino Ángel Di María será o novo jogador do Rosario Central-ARG, clube onde foi formado e onde fez a sua estreia como profissional, anunciou a instituição nas suas redes sociais esta quinta-feira.

“A nossa história juntos tem mais páginas para escrever”, escreveu o Rosario Central nas suas redes sociais, juntamente com um vídeo que termina com a mensagem “bem-vindo a casa” sobre uma imagem de Di María, que partilhou a publicação no seu perfil do Instagram, com a camisola do clube.

Leia também

O regresso de ‘Fideo’ ao Rosario Central aos 37 anos acontece poucos dias depois de ter sido anunciada a sua saída iminente do Benfica-POR, outro dos grandes clubes da sua carreira, que incluiu também uma longa e bem-sucedida passagem pelo Real Madrid, além do Manchester United (Inglaterra) e do Paris Saint-Germain (França), e um campeonato mundial com a Argentina no Catar 2022, entre outros feitos.

Di María já tinha manifestado o seu desejo de regressar ao seu primeiro clube há um ano e chegou a confessar ter tido “tudo pronto” para o concretizar, mas o seu plano foi frustrado por ameaças feitas à sua família, incluindo uma cabeça de porco com um tiro na testa, num contexto de elevada violência na cidade pela influência de grupos ligados ao narcotráfico.

Devido a isso, o também ex-jogador da Juventus (Itália) optou por renovar com o Benfica português, onde disputou as últimas duas temporadas.

Nesta ocasião, com a situação em Rosario mais calma e com a equipa dos seus amores a viver um bom momento no futebol argentino, o multicampeão argentino optou por finalmente regressar a casa.

O internacional ‘albiceleste’, que além de ser campeão do mundo foi bicampeão da América com ‘la Scaloneta’, é um reconhecido adepto do Rosario Central e tinha expressado várias vezes o seu desejo de se retirar no clube e de se instalar novamente na Argentina com a sua família.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.