Vigilância Sanitária de Pouso Alegre apreende remédio emagrecedor vendido em loja de roupas

Empresário foi preso pela Polícia Civil

A Vigilância Sanitária Municipal de Pouso Alegre interditou uma loja de roupas por vender canetas emagrecedoras. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima que levou à realização de uma vistoria no estabelecimento.

Na loja os fiscais encontraram vários frascos do medicamento Tirzepatida fabricados no Paraguai. O produto não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, e por isso é proibido no Brasil. A loja foi imediatamente interditada, os medicamentos apreendidos e a Polícia Civil foi avisada.

Em nota, a Vigilância Sanitária de Pouso Alegre ressalta que a comercialização, armazenamento ou distribuição de medicamentos sem registro na Anvisa, especialmente em estabelecimentos sem autorização sanitária, é infração grave e representa risco à saúde pública, e alerta que o consumidor que adquire essas canetas de forma irregular corre o risco de utilizar um produto que chegou ao Brasil sem condições adequadas de uso.

A Polícia Civil fez a prisão em flagrante do empresário dono da loja, suspeito de vender os medicamentos. Ele foi levado para o sistema prisional de Pouso Alegre, e deverá responder processo por crimes de falsificação, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

As investigações continuam sendo feitas para apuração completa dos fatos.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...