Ouvindo...

Varginha promove ações na campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Centro Integrado de Atendimento à Mulher – CIAM, faz blitz educativa.

Vítimas ou testemunhas de violência doméstica ou contra mulheres podem denunciar pelo telefone 180, disponível 24 horas.

Nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de agosto, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher – CIAM, faz blitz educativa durante todo o dia, em frente à sede, na rua Coronel José Alves, 159, na Vila Pinto. Os participantes recebem informação sobre a Lei Maria da Penha, que pune autores de violência contra mulheres.

O CIAM foi inaugurado pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha - Sehad, em abril do ano passado, com o objetivo de oferecer atendimento especial para mulheres vítimas de violência, através de vários órgãos públicos.

Leia também

O CIAM está vinculado ao Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que faz parte da Sehad. Para conhecer melhor a instituição, procure o perfil no instagram: /ciamvarginha.

DENÚNCIAS – Vítimas ou testemunhas de violência doméstica ou contra mulheres podem denunciar pelo telefone 180, disponível 24 horas por dia, com ligação gratuita. O serviço também tem whatsapp nacional pelo número (61) 9610-0180.

Em Varginha, o contato pode ser feito pelos telefones (35) 3221-6217 ou 9 9907-1127.

Programação:

Além das blitz dias 7 e 8, a mesma ação será feita dia 15, em frente à sede do Ciam;

  • Dia 22:
    Palestra na empresa Diretriz e sexta de conscientização – CIAM
  • Dia 25:
    Palestra no Unis
  • Dia 29:
    Ação em conjunto com o CRAS II (Roda de conversa) e Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica - PPVD
Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .