A rodovia MG-170, entre Pimenta e Guapé, recebe serviços de terraplanagem. O trecho está sendo pavimentado e recuperado em um segmento de 15,2 quilômetros. A rodovia deverá ser totalmente asfaltada para melhorar a conexão das regiões Sul e Sudoeste do Estado, por meio da BR-265 e da MG-050.
As melhorias devem contribuir para o desenvolvimento de ambas as cidades, que se destacam na produção de grãos e têm grande procura turística, principalmente na região do distrito de Santo Hilário, conhecido pelo Lago de Furnas e belas cachoeiras.
Essas obras estavam paradas desde 2014 e foram autorizadas em junho deste ano pelo Governo do Estado. Os serviços são realizados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Segundo o diretor-geral do DER-MG, Matheus Novais, a expectativa é de que a obra seja concluída até o ano que vem, incluindo a recuperação do asfalto existente, o asfaltamento de mais de 12 quilômetros e o encabeçamento de pontes.
O investimento é de cerca de R$ 68 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e do Acordo de Brumadinho. O prazo de execução do contrato é de 450 dias consecutivos a partir da ordem de início. De acordo com a empresa contratada, a obra deve gerar aproximadamente 100 empregos diretos e 400 indiretos.