Primeira reunião ordinária da Câmara de Varginha reúne representantes dos Três Poderes

Legislativo, Executivo e Judiciário se reuniram na abertura dos trabalhos de 2026

Reunião foi a primeira sob a presidência de Alexandre Prado

Um ato simbólico de união entre os Poderes marcou a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Varginha, nessa segunda-feira, 2 de fevereiro. O novo Presidente, Alexandre Prado, convidou representantes do Executivo e do Judiciário Municipais para a sessão. A iniciativa reforçou a parceria entre as instituições, mas destacou a independência e as funções de cada Poder.

Entre os vereadores, apenas Rogério Bueno, que passou por uma cirurgia, não esteve no Plenário. Representando o Poder Executivo, estiveram o prefeito Leonardo Ciacci e o vice-prefeito Antônio Silva. Pelo Judiciário, a juíza de Direito Tereza Cristina Cota esteve na reunião, e ainda o promotor de Justiça, Aloísio Rabelo de Rezende e o presidente da OAB Varginha, Guilherme Maia.

Após o ato de união entre os Poderes, aconteceu a sessão ordinária com a apresentação de vários projetos de lei do Executivo, inclusive os que autorizam a Prefeitura a dar ajuda financeira para 7 entidades e associações para participação no Carnaval Banho da Dorotéia. Todos os projetos foram lidos e estão sendo analisados.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...