Operação desarticula tráfico em borracharia na BR-354 em Campo Belo

Polícia Civil cumpre mandados e bloqueia R$ 5 milhões em bens; esquema utilizava comércios de fachada para vender drogas a caminhoneiros.

Ao todo, sete pessoas foram presas.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a operação “Goodfellas” em Campo Belo. A ação resultou na prisão de sete pessoas, seis por mandados de prisão temporária e uma em flagrante, além do bloqueio judicial de 17 imóveis e apreensão de dois veículos vinculados ao tráfico de drogas e lavagem de capitais.

As investigações começaram em abril do ano passado, após a polícia identificar que uma borracharia às margens da BR-354 servia como ponto de venda de cocaína, atendendo principalmente caminhoneiros. O esquema operava sob o disfarce de serviços mecânicos, o que, segundo a polícia, ampliava os riscos à segurança viária da região devido ao perfil do público consumidor.

Leia também

Durante o monitoramento, foram apreendidos cocaína, maconha, crack, anfetaminas e um revólver. Além do tráfico, a PCMG realizou um levantamento patrimonial que identificou o uso de recursos ilícitos para a compra de veículos, fazenda e até uma farmácia, utilizada para ocultar a origem do dinheiro. Ao todo, os bens bloqueados superam o valor de R$ 5 milhões.

O delegado Matheus Nascimento e Silva afirmou que a operação é fruto de um trabalho técnico contínuo. “As apurações demonstraram uma atuação criminosa estruturada, com divisão de funções, uso de estabelecimentos comerciais como fachada e movimentação patrimonial incompatível com a renda declarada”, destacou o responsável pela investigação.

Ouvindo...