Ouvindo...

Polícia de Meio Ambiente apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro

Animais eram mantidos em condições precárias; dono da residência vai responder por crime ambiental.

Os Grupamentos de Meio Ambiente da Polícia Militar de Campo Belo e Lavras apreenderam 23 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro ilegal.

Após receber denúncia, os policiais foram à uma casa na zona urbana de Campo Belo e encontraram pássaros das espécies trinca ferro, azulão, coleirinha, estrelinha e canário da terra mantidos em gaiolas cheias de fezes, com água suja e comida inadequada.

O dono da casa, de 64 anos, vai responder por crimes ambientais e deverá comparecer no Juizado Especial. Os pássaros foram apreendidos, serão avaliados por veterinários e, se possível, serão soltos na natureza. As gaiolas serão destruídas.

Leia também

Os espécimes foram todos apreendidos e serão libertados em seu habitat natural após avaliação veterinária. As gaiolas serão destruídas.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .