A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (8), três homens suspeitos de envolvimento em um roubo a mão armada ocorrido em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação foi coordenada pelas delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios, que também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do município.
O crime investigado aconteceu no dia 8 de novembro de 2025, em um bar no bairro Jardim Noronha. Na ocasião, o trio, com idades de 26, 31 e 34 anos, invadiu o estabelecimento, agrediu o proprietário de 71 anos e roubou dinheiro e um celular. Os clientes também foram ameaçados com uma faca.
Entre os detidos, o homem de 34 anos já era alvo de outra investigação por uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro do ano passado. Ele é suspeito de ter disparado contra um homem de 30 anos, atingindo a perna da vítima.
Durante a operação, um dos alvos foi localizado nas proximidades de uma quadra esportiva no bairro Santa Bárbara. Embora os mandados de prisão tenham sido cumpridos com sucesso, as buscas nas residências dos suspeitos não resultaram na apreensão de materiais ilícitos.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.