Ministério da Saúde usa ET de Varginha para destacar atendimento do SUS

Postagens do ministro Alexandre Padilha sobre o ET de Varginha viralizam ao reforçar que o SUS garante assistência gratuita a todas as pessoas, incluindo migrantes e refugiados.

Assunto ganhou a atenção dos internautas.

O caso do ET de Varginha está prestes a completar trinta anos, mas voltou a tomar conta das redes sociais como referência para o atendimento abrangente e gratuito do SUS. Conforme reforça uma postagem feita nas redes sociais do Ministério da Saúde e do próprio ministro da saúde, Alexandre Padilha, o sistema atende a todos.

Postagem do Ministro da Saúde.

Leia também

A conversa começou após um médico de Varginha relatar que outro colega de trabalho teria feito uma intervenção cirúrgica na criatura. Nas postagens, o Ministério da Saúde cita: “Se um ET aparecesse por aqui, o SUS atenderia”. A imagem também traz outros visitantes de outro planeta, como o Superman. O ministério reforça que o SUS é para todas as pessoas que procuram atendimento, inclusive:

  • Refugiados;
  • Migrantes;
  • Apátridas.

No seu perfil oficial, Padilha postou imagens de brincadeira do ET de Varginha sendo atendido pelo SUS e escreveu: “Diretamente dos arquivos do Ministério da Saúde, imagens inéditas da passagem do ET de Varginha pelo SUS!”.

O caso do ET de Varginha já foi tema de vários documentários mundo afora. A criatura teria aparecido em um terreno da cidade na tarde do dia 20 de janeiro de 1996, quando chovia forte e ventava muito. Na ocasião, três meninas faziam um atalho pelo local, onde disseram terem se assustado com uma criatura de olhos vermelhos agachada.

Ouvindo...