A Polícia Militar de Varginha prendeu um homem que ameaçava uma mulher com uma arma de fogo, numa rua do bairro Bom Pastor.
A ocorrência começou com a denúncia de populares, de que o homem estava na avenida Plínio Salgado, armado e discutindo com uma mulher. Pouco depois, nova denúncia indicava algo parecido na rua Catarina Limborço, com o homem em uma moto e a mulher dentro de um carro.
No local, os militares encontraram o homem bastante exaltado, gritando com a mulher. Foi dada ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça, mas ele levou a mão à cintura. Diante da ameaça, um policial fez um disparo com a própria arma, mas não atingiu o autor, que saiu correndo, jogou a arma que usava sobre um telhado e pulou o muro de outra casa.
Cercado no quintal pelos militares ele foi preso, continuou exaltado, ameaçou o dono da casa, resistiu à prisão e novamente desacatou os PMs.
A arma que ele usava, uma garrucha, foi encontrada e apreendida com uma munição. A vítima das ameaças não teve a identidade informada pela PM. A namorada do autor esteve no local no registro da ocorrência e afirmou que não era ela a mulher ameaçada momentos antes.
O homem foi levado para a delegacia de Varginha e vai responder por porte de arma, ameaça, resistência e desacato.