A Polícia Civil de Alfenas fez operação para desarticular uma quadrilha responsável por fraudes milionárias contra empresas agroindustriais, principalmente comprando máquinas agrícolas de alto valor. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Pouso Alegre, Bueno Brandão e Bom Repouso, e há prisões cautelares decretadas. O líder da organização foi preso.
A investigação mostrou que a quadrilha usava documentos e cheques falsificados, em nome de pessoas sem envolvimento com a criminalidade, para comprar as máquinas agrícolas. Os bandidos ficavam com as máquinas, mas as empresas não conseguiam descontar os cheques.
Durante a investigação a polícia recuperou equipamentos avaliados em R$ 5 milhões, localizados em propriedades rurais de vários municípios. Foi determinado o sequestro de bens de todos os investigados.
A Polícia continua trabalhando neste caso, para prender outros envolvidos.