Ouvindo...

Operação da Polícia Civil prende suspeito de furtar colmeias

Produção de mel é importante atividade rural no município de Andrelândia, onde ocorreu a operação.

Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Civil fez em Andrelândia a operação Favo de Mel 2 e prendeu um homem de 30 anos suspeito de furtar colmeias. Andrelândia tem uma expressiva produção de mel de abelhas e as colmeias artificiais tem alto valor financeiro.

A operação, realizada nessa quinta-feira, é desdobramento da primeira fase, realizada no final de maio, quando a polícia civil recuperou 50 colmeias que haviam sido furtadas de propriedades rurais de Andrelândia e identificou o local onde elas estavam armazenadas.

Com a identificação do suspeito de participação nos furtos, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva dele.

O delegado Lucas Terrão, responsável pelo caso, afirma que o furto das colmeias compromete o sustento de muitas famílias de pequenos produtores rurais, e a prisão ocorrida nessa quinta-feira, 3 de julho, representa um passo importante no enfrentamento deste crime.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .