O Memorial do ET, um dos pontos turísticos de Varginha que recria os cenários onde o suposto extraterrestre foi visto na cidade, no dia 20 de janeiro de 1996, acaba de ganhar mais um cenário. A obra, que consiste em uma cascata de água com a presença da criatura de olhos vermelhos esbugalhados, é de autoria do artista Vandinho Beltrão.
A adição faz parte das comemorações dos 30 anos do surgimento da criatura na cidade. “O Memorial do ET ganha um novo cenário, pensado para enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes. Entre as várias atrações do espaço, esse novo ambiente foi criado pelo artista plástico Vandinho Beltrão, valorizando a história, o imaginário e a identidade que tornaram Varginha conhecida mundialmente. É mais um convite para que moradores e turistas possam visitar, vivenciar e celebrar esse marco tão simbólico para a nossa cidade”, afirmou a secretária de Turismo e Comércio, Rosana Carvalho.
Rosana também reforçou que o marco de 30 anos deve movimentar a cidade até o mês de janeiro, época em que o caso aconteceu. No entanto, a programação em Varginha já começa na próxima semana:
- 22 de dezembro (Segunda-feira): Lançamento mundial do novo documentário de James Fox, na Fessul, às 19h.
- 4 de janeiro: Pré-estreia de uma minissérie da Rede Globo, em frente ao Memorial.
- 24 e 25 de janeiro: Congresso Internacional de Ufologia, realizado na Fessul.
O Memorial do ET funciona de segunda a domingo, das 9h às 18h30. A entrada custa R$ 4, com direito a meia-entrada para estudantes, PCDs, crianças de até 12 anos e pessoas com mais de 60 anos.