Homem é preso por série de furtos a produtores rurais no Sul de Minas

Investigado, de 26 anos, é suspeito de subtrair grãos e implementos agrícolas em cinco municípios da região. A prisão ocorreu após operação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Durante a ação, foram apreendidos celulares e um veículo usado nos crimes.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, investigado por uma série de furtos na zona rural do Sul de Minas. Os crimes foram registrados ao longo deste ano nos municípios de Campos Gerais, Campo do Meio, Alfenas, Campo Belo e Três Pontas.

As investigações apontam que o suspeito visava produtores rurais, subtraindo implementos agrícolas, equipamentos, eletrodomésticos, grãos e valores em dinheiro. Segundo a apuração da delegacia de Campos Gerais, o homem é apontado como o principal responsável pelos delitos contínuos na região.

Antes desta prisão, o investigado já havia sido detido pela Polícia Militar em uma ocorrência com troca de tiros. Naquela ocasião, foi apreendida uma caminhonete clonada usada para transportar os bens furtados, mas o suspeito conseguiu fugir de uma unidade hospitalar antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

Leia também

A localização do homem foi possível por meio de uma operação integrada que reuniu 14 agentes, incluindo seis policiais civis, seis militares e dois guardas civis municipais. Durante a ação, as equipes apreenderam aparelhos celulares e um dos veículos que teria sido utilizado nos furtos.

Além das delegacias locais, o preso também era alvo de investigações das Delegacias de Crimes Rurais de Varginha e Alfenas. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, e a Polícia Civil segue com os trabalhos para o esclarecimento completo dos fatos e a devida responsabilização criminal.

Ouvindo...