Um médico de 34 anos foi preso, em Pouso Alegre, após fazer disparos de arma de fogo contra a sede da Polícia Militar Rodoviária da cidade. Não havia ninguém no local no momento do ataque.
Imagens das câmeras de segurança registraram um carro parando em frente ao local e o motorista fazendo os disparos. Foi feita diligência e o carro localizado em um condomínio residencial de Pouso Alegre.
O dono do carro foi identificado, os policiais tocaram a campainha do apartamento, mas ele se recusou a abrir, então a porta foi arrombada e os militares encontraram o homem segurando uma arma.
Os policiais usaram técnicas de imobilização para impedir que o médico usasse a arma. Então ele contou que, durante a madrugada estava em um bar, foi empurrado para fora por um policial e não se lembra o motivo.
Por vingança foi em casa, pegou a própria arma, uma pistola, e fez disparos contra a sede da Polícia Rodoviária, por ser a primeira sede policial que ele encontrou. Os tiros destruíram a porta de vidro e danificaram divisórias das salas.
O médico disse ser oficial da reserva do Exército Brasileiro, e a arma tinha registro feito em maio do ano passado. Ele passou pelo hospital e foi levado para a delegacia de Pouso Alegre.