Ouvindo...

Itanhandu moderniza serviços para empresários com RedeSim+ Livre

Iniciativa do Sebrae Minas, Jucemg e Secretaria de Desenvolvimento Econômico agiliza abertura e fechamento de empresas.

Sistema digital permite emissão de alvarás, inscrições municipais e integração com órgãos como o Corpo de Bombeiros. Na foto,
vista da Rua Tiradentes, em Itanhandu.

Itanhandu agora conta com a RedeSim+ Livre, uma plataforma que oferece um meio mais simples de abrir e fechar empresas digitalmente. A iniciativa é resultado da parceria entre o Sebrae Minas, por meio do Programa Territórios Mais Atrativos, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

A plataforma oferece soluções práticas, como resposta automática de viabilidade locacional, emissão imediata de inscrição municipal e dispensa de alvarás para atividades de baixo risco. Para negócios de médio e alto risco, o sistema garante a missão automática de licenças e alvarás, inclusive do Corpo de Bombeiros.

Leia também

No Sul de Minas, outras 16 cidades já aderiram à iniciativa: Alagoa, Areado, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cambuquira, Campanha, Campestre, Heliodora, Maria da Fé, Monsenhor Paulo, Natércia, Poços de Caldos, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião da Bela Vista, São Tomé das Letras e Varginha.