Um homem de 83 anos morreu carbonizado neste domingo (26) em São Sebastião do Paraíso. Ele era acamado, tinha uma das pernas amputada devido a uma trombose e estava em tratamento oncológico.
De acordo com a filha dele, a vítima era fumante e a suspeita é de que o fogo tenha começado a partir de um cigarro. O incêndio aconteceu na Vila Formosa, nos fundos de uma padaria. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, vizinhos já tentavam conter as chamas.
Os militares entraram pelos fundos da casa e constataram que o fogo estava concentrado no quarto dos fundos, onde o idoso já estava sem vida. Foi realizado o combate final e o rescaldo, eliminando os focos que ainda restavam em um guarda-roupa e uma cômoda.
A Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil estiveram no local. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a funerária, que fez o encaminhamento ao Instituto Médico-Legal (IML).
A filha da vítima, que também mora na casa, relatou que havia saído para almoçar com familiares e, ao retornar, encontrou o imóvel em chamas. As causas do incêndio serão investigadas.