Ouvindo...

Incêndio em caminhão de gasolina mobiliza Bombeiros por aproximadamente 5 horas em Alfenas

Moradores de prédio vizinho foram retirados como medida preventiva

Um caminhão-tanque com 12 mil litros de gasolina pegou fogo, no pátio de um posto de combustíveis, na tarde desta quarta-feira, 3 de setembro, em Alfenas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por testemunhas e começou a atuar por volta de 15h. Um funcionário que estava perto do caminhão no início do incêndio teve ferimentos e foi hospitalizado. O estado de saúde dele não foi informado.

Os bombeiros usaram dois caminhões e várias equipes. O fogo provocou o rompimento da fiação elétrica, um prédio residencial ao lado foi atingido pelas chamas e os moradores foram retirados, como medida preventiva. Uma área em torno do pátio foi isolada.

Os Bombeiros militares usaram o LGE – Líquido Gerador de Espuma, um produto específico para incêndios envolvendo combustíveis.

Após cerca de cinco horas de atuação, o incêndio foi controlado. A Defesa Civil de Alfenas foi acionada para avaliar a estrutura de imóveis próximos. A Polícia Civil está investigando o que provocou o incêndio.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .