Ouvindo...

Idoso é preso após balear um cachorro, em Monte Sião

Ele foi denunciado pelo cunhado, tutor do animal

Para os policiais, o idoso afirmou que pensava que uma raposa havia entrado no galinheiro

Um homem de 72 anos foi preso pela Polícia Militar após balear um cachorro, na propriedade dele, na zona rural de Monte Sião.

O caso foi denunciado pelo dono do cachorro, um homem de 65 anos, que procurou a PM e disse ter ouvido o barulho de um tiro e depois encontrou seu cão ferido. Ele levou o animal para o veterinário e afirmou para os policiais que desconfiava do próprio cunhado, com quem já havia se desentendido por motivo de herança.

Os policiais foram ao sítio e conversaram com o proprietário. Ele afirmou que fez o disparo porque pensou que uma raposa havia invadido o galinheiro. A espingarda usada por ele foi encontrada desmontada. O idoso foi levado para a delegacia de Monte Sião e deverá responder processo por maus tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo. Não foi informado o estado de saúde do cão.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .