Homem é condenado a 84 anos de prisão por abusar de netas em Alfenas

Decisão da Justiça atende denúncia do Ministério Público; crimes foram cometidos contra três vítimas menores de idade ao longo de onze anos.

Sentença é resultado de uma denúncia oferecida pela 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após a constatação de abusos contra três vítimas.

O Poder Judiciário condenou um homem a 84 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor na cidade de Alfenas. A sentença é resultado de uma denúncia oferecida pela 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após a constatação de abusos contra três vítimas.

Os crimes ocorreram entre os anos de 2008 e 2019. De acordo com o processo, duas das vítimas são netas do condenado, que tinham menos de 14 anos na época dos fatos. Elas sofreram abusos em quatro ocasiões diferentes. A terceira vítima é irmã da nora do réu, que tinha apenas sete anos de idade quando os crimes começaram.

Leia também

A condenação seguiu as tipificações penais vigentes em cada época. Pelos atos cometidos em 2008, o homem foi condenado por atentado violento ao pudor. Já para os casos registrados em 2013 e 2019, a Justiça aplicou a pena por estupro de vulnerável. Somadas, as punições totalizam os oitenta e quatro anos de prisão.

A decisão proferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas destaca que as provas apresentadas não deixam dúvidas de que o acusado praticou as infrações ao menos duas vezes contra cada vítima. O magistrado afirmou ainda na sentença que não existem circunstâncias que excluam a culpabilidade do réu ou que o isentem da pena prevista.

Ouvindo...