Um galpão pegou fogo na noite desta sexta-feira (3) em Alfenas, no Distrito Industrial. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou cerca de 60 mil litros de água para extinguir completamente as chamas, que, segundo o proprietário, teriam começado às margens da rua, próximo ao local.
Quando os militares chegaram, a estrutura já estava totalmente tomada pelo fogo. Um funcionário tentava conter as chamas utilizando uma mangueira para resfriar bags de polipropileno que estavam espalhados na lateral do galpão.
De acordo com os bombeiros, dentro do galpão havia um compressor, uma cozinha com botijão de gás e máquinas e equipamentos de produção. Do lado de fora, havia diversos bags de polipropileno, que contribuíram para a propagação do incêndio.
Durante o combate, os bombeiros utilizaram a mangueira da rede de hidrantes da própria empresa para reabastecer o caminhão de forma contínua. Com o uso de uma mangueira de 2½ polegadas e um divisor, foram montadas duas linhas de ataque, permitindo o cercamento das chamas na entrada do galpão, cuja estrutura já havia colapsado devido à intensa irradiação de calor.
As equipes conseguiram entrar na edificação e extinguir o fogo no interior. Em seguida, o combate se concentrou na área externa, onde o grande volume de material derretido mantinha focos de incêndio sob a estrutura.
Durante o rescaldo, foi necessário cortar partes das telhas retorcidas para acessar e eliminar os últimos focos de fogo.