As polícias Civil e Militar de Poços de Caldas prenderam, na manhã desta quarta-feira (4/2), um homem de 40 anos que estava foragido da Justiça. A captura ocorreu durante uma ação coordenada entre a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e a Polícia Militar, visando combater crimes recorrentes na região.
O homem é apontado como o autor de dois furtos realizados contra estabelecimentos comerciais em dezembro de 2025. De acordo com a investigação, o suspeito possui um extenso histórico criminal por delitos contra o patrimônio e havia sido liberado do sistema prisional em outubro de 2025, beneficiado pela execução de sua pena.
A nova prisão foi solicitada pelo Delegado titular da unidade após o suspeito voltar a praticar crimes pouco tempo depois de ganhar a liberdade. Além da prisão preventiva, a Polícia Civil representou pela regressão do regime de cumprimento de pena, medidas que contaram com o parecer favorável do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário.
Após ser localizado e detido pelas equipes, o infrator foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. Posteriormente, ele foi reencaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As forças de segurança reforçaram que mantêm atuação permanente contra criminosos reincidentes na cidade.