O domingo de sol e calor aqui no Sul de Minas levou muitas pessoas a rios e cachoeiras da região e a consequência foi uma série de afogamentos.
Em Varginha, um adolescente de 16 anos morreu no local conhecido como Paredão do Rio Verde, bem perto da cidade. Os Bombeiros foram chamados por testemunhas que viram o rapaz desaparecer na água. Em aproximadamente 50 minutos de mergulho, o corpo foi resgatado. Os Bombeiros ainda tentaram massagem cardíaca, mas o médico do Samu atestou a morte no local. A polícia civil foi chamada e investiga.
No distrito de Santo Hilário, às margens do Lago de Furnas, próximo à Guapé, outro adolescente, também de 16 anos, desapareceu nas águas. Os Bombeiros atuaram por aproximadamente duas horas, e recuperaram o corpo, que estava a 15 metros de distância da margem. As polícias Militar e Civil foram acionadas e acompanham o caso.
Em São Pedro da União, um jovem de 23 anos morreu preso às pedras de uma cachoeira. Os Bombeiros precisaram usar técnicas de rapel para resgatar o corpo em local de difícil acesso.