Ouvindo...

Destilados falsificados são apreendidos em Pouso Alegre durante operação da PCMG

Ação no bairro São João recolheu 39 garrafas de destilados com indícios de falsificação.

Ação da Polícia Civil recolheu 39 garrafas suspeitas e instaurou inquérito para apurar crime contra a saúde pública.

Uma operação da Polícia Civil apreendeu 39 garrafas de destilados com indícios de falsificação e adulteração em Pouso Alegre. A Operação Baco foi realizada na tarde desta quinta-feira (23), no bairro São João. Foram recolhidas garrafas de uísque e vodca que apresentavam sinais de irregularidades.

O material será encaminhado para perícia técnica. As investigações seguem em andamento para a apuração completa dos fatos.

A Operação Baco, cujo nome faz referência ao deus romano do vinho, tem como objetivo intensificar as ações de repressão e prevenção à fabricação, distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas em todo o estado de Minas Gerais.

Leia também

Prevenção

Várias cidades do Sul de Minas têm reforçado a fiscalização em pontos comerciais após o surgimento de casos de intoxicação por metanol no país. Em Varginha, a Vigilância Sanitária está visitando estabelecimentos para verificar a situação dos produtos. Segundo a Prefeitura, 40 locais devem ser vistoriados ainda nesta semana.

Em Alpinópolis, também nesta quinta-feira (23), foram apreendidas aguardentes clandestinas e outras bebidas com indícios de irregularidades durante uma ação conjunta que envolveu a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária.