Quarenta pontos de venda de bebidas alcoólicas devem ser vistoriados ainda nesta semana. A informação é da Prefeitura de Varginha, que, por meio do Setor de Vigilância Sanitária, iniciou uma ação de fiscalização em comércios da cidade.
Cinco equipes estão empenhadas nas inspeções e, até o momento, já foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência comprovada. Durante as fiscalizações, não foram identificadas bebidas adulteradas ou falsificadas.
As equipes também constataram outras irregularidades, como falhas na rotulagem e no armazenamento inadequado dos produtos. Em todos os casos, estão sendo adotadas as medidas cabíveis, incluindo a instauração de processo administrativo e, quando necessário, a interdição ou apreensão dos itens irregulares.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que Varginha não tem nenhum caso confirmado ou suspeito de intoxicação por metanol. A Vigilância Sanitária atua de forma antecipada e preventiva, com o objetivo de garantir a segurança dos consumidores.
Consumidores que desconfiarem de bebidas adulteradas ou sem procedência podem denunciar à Vigilância Sanitária pelo telefone (35) 3690-2204 ou